Os novos custos na construção imobiliária.

NOTÍCIAS IMOBILIÁRIAS
  Para construtores e compradores, a madeira serrada é uma chatice

Nos últimos anos, vimos os preços dos imóveis subirem cada vez mais devido à oferta limitada e ao aumento da demanda, mas um novo fator está empurrando os preços ainda mais para cima: o preço disparado dos materiais de construção. Então, o que está por trás desse aumento de preços e, mais importante, quando podemos esperar algum alívio?

Estamos todos dolorosamente cientes de que a pandemia gerou problemas generalizados na cadeia de suprimentos e os materiais de construção não foram exceção. Os suprimentos de aço, agregados e cimento acabaram, mas a tendência pode ser mais notável quando se trata de madeira serrada.
Quase todos os aspectos da construção de uma casa precisam de madeira – molduras, acabamentos, portas, pisos, janelas, grades e armários. A pandemia fechou serrarias em todo o país e as cadeias de abastecimento foram retardadas pela falta de caminhoneiros. As taxas de juros baixas e a falta de estoque aumentaram a demanda por novas construções, e todas essas novas construções aumentaram a demanda por madeira serrada. É uma tempestade perfeita de demanda superando a oferta.



De acordo com o MARKET INSIDER, os preços da madeira subiram mais de 400% entre maio de 2020 e maio de 2021, com o preço por mil pés de placa indo de $ 327 para $ 1.645 durante esse período. Esse número foi corrigido desde maio, mas, no momento desta redação, os preços ainda estão substancialmente mais altos do que nesta época do ano passado.
O aumento nos preços da madeira adicionou quase US $ 36.000 ao preço médio de uma nova casa unifamiliar e quase US $ 13.000 ao de uma nova casa multifamiliar.

A escassez no fornecimento de material de construção, juntamente com o aumento dos preços dos terrenos , significa que os compradores continuarão a ver preços altos para novas construções pelo menos no futuro previsível.

No ano passado, a inflação dos preços das casas atingiu 11,4% , mas os especialistas prevêem uma desaceleração para 8,1% até 2021. Em 2023, o crescimento dos preços deve desacelerar para 4%. Em outras palavras, espera-se que o aumento nos preços das casas diminua, mas levará alguns anos à medida que as cadeias de suprimentos e a força de trabalho voltem aos níveis de produtividade anteriores à pandemia.
Férias com paz de espírito: Pronto para finalmente tirar férias prolongadas neste verão? Como provavelmente já se passou um minuto (ou 751.680 minutos) desde a última viagem, aqui estão alguns lembretes úteis para garantir que sua casa fique livre de acidentes enquanto você estiver fora.
Defina o seu termostato
Se você tiver um AC, bomba de calor ou unidade de resfriamento evaporativo, certifique-se de deixá-lo ligado para evitar mofo, bolor e outras condições causadas por calor e umidade. Ajuste seu termostato para 4 graus mais alto do que faria se estivesse em casa, o que reduzirá o uso de energia, garantindo que a unidade funcione periodicamente. Se puder, invista em um termostato inteligente, que permitirá monitorar e controlar as condições de sua casa por meio de um prático aplicativo de smartphone onde você estiver.
Desligue a Água
Quando você for se ausentar por um longo período, é uma boa ideia desligar a linha de água principal. Isso pode evitar que ocorram vazamentos de encanamento em sua ausência, o que poderia resultar em danos significativos de água e reparos caros. Depois de fechar a válvula principal de água, deixe a torneira da cozinha e do banheiro secar, garantindo que não fique água nos canos.
Se desligar a água não for uma opção devido a sprinklers ou outras considerações, considere investir em alguns sensores de detecção de vazamento de água. Detectores de água modernos se conectam ao seu smartphone e notificam se um vazamento for detectado e, como os kits custam a partir de US $ 40, eles podem ser um investimento inteligente, esteja você viajando ou não.
Dobrar no Smart Security
Tal como acontece com os sensores de água e termostatos inteligentes, outros dispositivos de segurança inteligentes estão agora mais acessíveis do que nunca. Para dar a impressão de que alguém está em casa, use plugues inteligentes para alternar as luzes, ventiladores ou um rádio enquanto estiver fora. Considere também um sistema de segurança inteligente – os sistemas modernos apresentam monitoramento acessível e sem contratos, instalação rápida do tipo faça você mesmo e notificações de monitoramento remoto.
Enrole vasos sanitários com filme plástico
Ao embrulhar os vasos sanitários, você evita que os gases do esgoto entrem em sua casa. Deixar os banheiros desembrulhados pode resultar em um cheiro nada agradável de “bem-vindo ao lar” quando você entra pela porta. Apenas certifique-se de marcar o filme plástico com um grande “X” em negrito ou outro símbolo de advertência como um lembrete para quando você retornar.
Esvazie a geladeira, leve o lixo para fora
Ninguém quer voltar para casa para um experimento científico mofado e fedorento em sua geladeira, então certifique-se de jogar fora qualquer coisa perecível da geladeira e levar o lixo para fora. Seu eu futuro vai agradecer.
Texto e compilação: Carlos Roso – Bridge International Realty Inc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1
Olá, caso precise de ajuda é só me enviar uma mensagem no Whatsapp clicando no botão ao lado. :)
Powered by